domingo, 19 de julho de 2009

Achei meu poema: DEVANEIOS DE SHUMANN




DIAS ATRÁS , PROCUREI UM POEMA, ESTE QUE ESTAVA PERDIDO. Hoje procurando um do amigo, na página de uma amiga, encontrei meu poema. Obrigada , CATARINA, por tê-lo guardado em sua página e por ser esta amizade tão linda na minha vida!
Devaneios de Schumann
Schumann...
À noitinha
É mágico tapete
Teu piano, transporte
Arma fatal do meu silêncio...
Fecho os olhos
O vento nas cortinas,
Carícias de sons...
Traz a chuva!...
Sentimentos delicados
Vôo...Por quê?
Caprichos?
De noite
Sonhos turbulentos!
Sou uma criança dormindo
“Fala o poeta!”
Nas cenas da Floresta
Pássaro profeta
Pousa no meu ombro...
E tudo é silêncio ao redor...
Só minha alma grita
Em “Despedida”
Em tudo percebo
Os sons mais delicados
de uma “Fábula”
Devaneios...Devaneios...Devaneios
Teus dedos longos, ó chuva,
tocam em piano!
Clara, Schumann e eu tomamos chá!
E por que não, café?
Do outro lado da sala
teus olhos me espantam!
Enfim a música plena!
Eloisa Helena, em 23/9/2006
Para você, meu amigo querido!

2 comentários:

  1. Parabéns, Elô, por ter encontrado o seu poema!
    Afinal a vida é um poema feito de rimas diversas: às vezes emparelhada, outras cruzada, outras encadeada e quantas vezes interpolada... enfim...o segredo está em saber procurar a sonoridade de cada verso para extrair a felicidade.
    Beijinho, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Elô!
    O peoma harmoniza com a música e nos fascina!
    muitos beijos!

    ResponderExcluir