quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Despedida

Adeus. Vão, vão ser amigos de outros, que talvez os julguem inúteis, não se iludam.O mundo está muito mudado.
Eu me separo de vocês, sem poder olhar muito. Se ficar acariciando cada um, não os deixo partir. Vocês me acompanharam durante muito tempo. Não são os primeiros a partir. Já deixei outros tomarem novos rumos. No entanto, uma certa dor se faz presente, bem de leve no

nício.Foram quantos anos? Já perdi a conta. Ou melhor, não quero fazê-la. Juntamos muitas horas, noites, tardes, momentos de sol e de chuva, de calor e de frio, de alegrias e descobertas. Cheirei-os, apalpei-os. Abracei –os ,muitas vezes em luta, nas corridas contra o tempo. Vocês me deram muitas alegrias, muitas mesmo! É parte da minha vida que se vai, que segue agora numa ...Não, não vou dizer...Não se preocupem , aos poucos outros também irão. Querem ouvir o réquiem antes da partida? Ou será melhor cantar “Felicidade foi-se embora...”Não me chamem de dramática! A vida é dramática. Ela nos tira o que mais amamos, de forma inexorável. Então , antes que ela me tire, eu os mando a quem talvez possa também amá-los, não tanto quanto os amei. Cada um de vocês me fazia poemas, quando olhava para uma criança, um jovem, que também entendia o quanto vocês valiam para mim e para eles.
Eu disse que o mundo está muito mudado, mas talvez possamos ter esperanças. Pode haver mais meninas, meninos, que os recolham com avidez de quem quer saber mais!
Vão na paz, pilha de livros didáticos!
Com todo amor, uma sempre professora apaixonada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário